E não é que é mesmo: de boas intenções, o caminho para o inferno está pavimentado, cuidado e com radares instalados. Se eu comecei a pegar tração na leitura em fevereiro, em Março a coisa ficou feia -- li dois ebooks via kindle unlimited que não valeram o esforço, e nenhum dos livros da meta.
Até arranhei o começo de "A Letra Escarlate", desanimei com o poder dos Quietos -- parece bobagem, mas fazia tempo que eu não via um livro conhecido com uma diagramação tão feia, parece que usaram o máximo das margens e o mínimo de fonte possível para não gastar mais papel e ficou bem feio. Ainda por cima, apesar de lacrado, logo nos capítulos iniciais tem várias marcas de digitais nas páginas -- provavelmente de quem lidou com a impressão ainda manchando.
Mas tirando esses detalhes, a meta de 100 páginas diárias foi impossível de manter -- não tanto porque consomem muito tempo, embora consumam, mas porque eu nunca estabeleci um horário fixo para elas. E aí o que acontece? "Mais tarde eu leio", "Mais tarde eu leio", "Mais tarde eu leio"... "Agora é muito tarde, vou dormir, amanhã eu leio".
Resumo um pouco triste do que foi a meta de leituras em Março mas... Para esse BEDA, só a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...