Sendo assim, a meta dos inéditos envolve: Cinema, Netflix, DVD's da família (entenda-se DVDoteca herdada do meu pai) e qualquer coisa adquirida de maneira mais livre
Com essas considerações, você pode ficar surpreso em saber que até agora (meio de Abril), eu só assisti dois filmes inéditos (e no cinema) -- mas não fique. Em casa, com o Netflix, é muito mais fácil assistir alguma maratona de séries do que sentar para ver um filme solto, por algum motivo -- então o serviço de streaming tem sido dedicado a programas infantis durante o dia e "Daredevil" e "House of Cards" durante as noites... E ainda juntando com "Agent Carter", isso tem tomado o tempo livre de casa.
Mas então... O que assisti no cinema, e o que achei?
1) Star Wars - The Force Awakens.
Sim... A força despertou. Mas estava com ressaca e tendo flashbacks. Não pretendo dar spoilers (apesar do título da postagem, que foi mais uma questão de segurança, já que hoje em dia tudo é spoiler para as mentes desatentas), mas é suficiente dizer que eu já vi esse filme... Foi o primeiro filme, o primeiro de todos, refeito e atualizado. Jovens de ascendência indefinida comendo o pão que o diabo amassou em um planeta desértico até que androides chegam e perturbam sua ordem? Criaturas estranhas que falam sobre a força? Vilões de negro que alteram suas vozes? Mentores mortos na frente de seus pupilos? Estrelas da Morte gigantes com vulnerabilidades básicas que qualquer idiota consegue encontrar? Ok... Dei muitos spoilers mas... Essa tranqueira é a mesma coisa de quase 40 anos atrás. E eu já vi diversas vezes, e ainda paguei pra ver de novo.
2) Deadpool
Ok... Eu não fazia questão de ver Deadpool, mas acabei ficando com vontade. Podia dizer pra você que foi um caso de "vamos lá sua nerd DC gordinha, saia da cadeira do computador e vá se afundar em outra cadeira fofinha para se aprofundar mais no universo Marvel... é seu dever nerd"... Mas não foi nada disso. Foi mais um caso de -- meu marido que não escute -- Ryan Reynolds é muito gato e rolavam rumores de nu frontal. Sim, eu sabia que pela história do personagem ele teria que se tornar fisicamente deformado, mas eu queria ver se iriam conseguir deixar o Ryan Reynolds feio (NÃO CONSEGUIRAM) e o filme apesar de visivelmente pobrinho de dinheiros, foi até bem agradável. Mas se você, como eu, já assistiu "Two Guys, a Girl and a Pizza Place" (Três é Demais) na Fox no final da década de 1990, começo da década de 2000, a sensação que fica é: Por que o Berg está de colant? Cadê o Pete? Cadê a Sharon? Porque o sentimento é mais ou menos o mesmo.
E esse foi o resultado do meu desafio cinematográfico até agora. Mês que vem, na última quinta-feira do mês, eu faço uma nova retrospectiva na qual eu espero ter muito mais para contar -- quem sabe ter entrado de uma vez na lista dos 100 melhores filmes para se ver, quem sabe me acabado em algumas sessões de cinema, pq SIM, EU VOU VER BATMAN VERSUS SUPERMAN. Sim... Motivos semelhantes a Deadpool, sem os nus frontais... Pelo menos pelo que eu sei até agora.
Até o BEDA #15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...