Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2014

Como nossos pais...

Desde que eu voltei a trabalhar mais regularmente, essa belezinha tem passado muito mais tempo com a avó dela do que comigo... Ela vai pra lá cedo, eu fico aqui ou lá trabalhando, e quando a noite chega, quem diz que eu tenho coragem de sair com ela no frio, pegar um ônibus até em casa e trazê-la? Acaba dormindo lá com a vovó e a titia. Isso me destrói! Não porque eu ache que ela não está sendo bem cuidada -- muito pelo contrário, o único motivo de eu deixar minha bebê de seis meses dormir longe de mim é porque sei que ela está sendo muito bem cuidada mas... Eu fico me recriminando por cada erro que eu cometi na vida, e que me levaram até esse momento. Um momento em que eu não posso passar nem o primeiro ano dela parada, cuidando exclusivamente dela, porque não há reserva financeira destinada para isso. Essa bebê linda merecia uma mãe presente e dedicada a ela, 100% dedicada a ela. Eu sei, você pode estar pensando, assim como o meu marido, que isso é um privilégio... Que a maiori...

Mantras para 2014 e além...

  Talvez em breve eu fale um pouco mais sobre isso, de uma maneira geral ou um tópico por vez mas... Eu precisava de algumas frases de efeito para focar quando a minha mente dispersa e meus "macaquinhos" interiores começam a pular demais...  Por algum motivo, usar as frases em inglês me dá a sensação que elas tem mais "poder"  -- "algum motivo" uma ova, isso é síndrome de publicitário.

Clichês e lágrimas

Uma criança é passada através de arame farpado para seus avós em um campo de refugiados durante a guerra do Kosovo. Se existe um clichê da maternidade que é verdadeiro, é aquele que diz que toda situação envolvendo crianças deixa você uns 1000% mais sensível... Não tem como ver qualquer coisa do gênero e não pensar "E se fosse meu filho?". Nessas horas você dá uma choradinha de final de filme, respira fundo e abraça forte a sua bebê da próxima vez que ela acordar para mamar. Alguém me veja um pãozinho que eu já tenho manteiga demais!