Imagem original por wallyir |
Ando pensando bastante, por motivos pessoais, em questões como idade, sabedoria, experiência -- se as pessoas pudessem mesmo aprender com os erros dos outros, sem precisar cometer os seus, teríamos um mundo com cabeças menos cheias de galos. Mas como não é assim, temos que assistir com certa apreensão as pessoas cometerem momentos de "olha mamãe, sem as mãos!" e acabarem sem dentes.
O pior é quando esperar pela coisa boa, e que tudo dê certo, é esperar pelo momento "sem os dentes". Porque existem um milhão de formas em que uma pessoa pode ficar presa no seu drama pessoal, sem VER realmente a realidade. Autoengano é um poder muito forte... E as pessoas tem toda a capacidade de andar por aí dentro dos seus próprios Holodecks, com bateria ininterrupta quando querem.
Ok, estou muito abstrata por hoje, e dificilmente esse texto fará diferença para qualquer pessoa além de mim mas... Como diria o título e Sócrates: "Só sei que nada sei". Talvez olhando de fora, acertar a vida dos outros faça muito mais sentido por não termos acesso aos detalhes. E o diabo está sempre nos detalhes.
Make room for the prey
'Cause I'm coming in
With what I wanna say but
It's gonna hurt
And I love the pain
A breeding ground for hate but...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...