sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ao vencedor, as batatas!

Fonte: http://goo.gl/yPZd9
Por mais que você queira manter uma atitude positiva, existe gente que, misteriosamente, desperta o pior em você. Tão pior, e tão constantemente, que elas começam a confundir o pior que provocam com o que você realmente é.

Tudo bem que isso aconteça... De vez em quando.
Tudo bem que saber isso dá uma paz de espírito, que elas realmente não entendem -- isso não é algo que me faça perder o sono realmente.

Mas quando a pessoa está tão certa, mas tão certa, que quer que você internalize sua visão torta e sem contexto... Aí já é demais.

Pra gente que nos é tóxica, quarentena!

"Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor a montanha e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, nesse caso, é a destruição; a guerra é a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. (...) a ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas."
Quincas Borba (Machado de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha caixa, minhas regras: todos são bem-vindos para comentar, mas com amor e paz no coração...